20 fev

Qual é a diferença entre o Blu-Ray e o DVD?

 Assistir um filminho em casa é um dos prazeres mais simples e mais satisfatórios dessa efêmera vida humana. Todo mundo adora se identificar com histórias e roteiros fantásticos e há maneiras de fazer isso dentro de casa.

Já se passaram a era do VHS, do DVD e agora entramos na era do Blu-Ray. Mas você sabe o que é um Blu-Ray e todas as suas funções? Se não sabe, confira este texto preparado pelo Grublog que vai tirar todas as suas dúvidas dobre Blu-Ray:

Blu-Ray x DVD

O Blu-Ray é um sistema de gravação e reprodução, bem mais moderno do que o DVD, que trabalha com o laser bem mais fino e sensível que lê e grava mais informações inseridas na mídia (disco). Por esse motivo, para você ter ideia, a qualidade do Blu-Ray chega a superar a do DVD em até seis vezes. Além disso, enquanto um DVD tem a capacidade de armazenamento de até 8,5GB, um disco de Blu-Ray consegue armazenar até 50GB.

Vale ressaltar que existe um conjunto de equipamentos necessários para que um aparelho Blu-Ray funcione com sucesso. Por exemplo: para alcançar seu rendimento máximo, o player Blu-Ray deve estar conectado com uma TV Full HD, através de um cabo HDMI de qualidade.

Conheça alguns recursos:

Existem diversos modelos diferentes de players Blu-Ray. Alguns possuem tecnologia 3D, outros têm acesso a internet via cabo de rede e Wi-Fi. Há também modelos com tecnologia BD-Live, que possuem memória interna, e os com tecnologia DLNA, recurso parecido com o Bluetooth que transmite arquivos em alta velocidade entre aparelhos compatíveis.

E para você assistir seus DVDs com qualidade Blu-Ray há o recurso Upscaling que tenta simular a resolução Full HD, mas isso depende do filme e do player para que funcione de maneira satisfatória.

Antes de comprar um player Blu-Ray, é importante levar em consideração a versão do aparelho. O mercado disponibiliza três versões diferentes. Saiba as características de cada uma delas:

A versão 1.0 é a mais básica e sua função é apenas reproduzir os discos. Já a versão 1.1 possui aparelhos com espaço de armazenamento interno de dados e dispõe a possibilidade de ver o filme principal ao mesmo tempo em que assiste as miniaturas dos vídeos extra. A versão mais moderna fica por conta da geração 2.0 que dispõe do recurso BD-Live, acesso à internet via cabo de rede e possibilidade de download de extras e jogos.

Confira no Grupado diversas opções de aparelhos Blu-Ray (http://www.grupado.com.br/cd-dvd-blu-ray)!

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0